15 de dezembro de 2010

Arte que te quero arte

Quando a gente, enfim, decide juntar as escovas de dente com o nosso grande amor a gente aprende a curtir a oportunidade de brincar de casinha de verdade; é ou não é? Eu, pelo menos, sonhei tanto por isso e não me canso, até hoje, de presentear a minha casa com adereços pra lá de lindos. E ela AMA!!

Quando o assunto é esse fico aqui em São Paulo com o coração em BH, sonhando com as mudanças que estou programando para quando botar os pezinhos na minha casa de novo: puro prazer da renovação! Onde quer que eu vá, meus olhos não se cansam de admirar as lindas obras de arte que encontro pelo caminho. Talvez pelo fato de que quando vim para SP não trouxe na mudança nenhum quadro decorativo. Ainda não tinha encontrando um que me encantasse de verdade!! Nada que, agora, não resolva...

Uma grande amiga tem uns quadros incríveis em casa que ela trouxe de Buenos Aires. São a minha paixão, mas além de eu não achar aqui no Brasil acho que é muita falta de criatividade copiar a decoração, principalmente quando se trata de “cumadres”.

Perambulando por São Paulo, conheci de perto as obras do brasileiro e super hiper mega ultra plus renomado Romero Britto. As suas criações me encantaram: é tudo colorido, cheio de vida (bem ao meu estilo)!!! Me identifiquei muito com suas telas e, exatamente por isso, já está escolhida a obra que vou levar pra BH!

Além de, fisicamente, as obras de Britto combinarem com o meu espaço, o que mais me encantou são que elas invocam o espírito de esperança e transmitem uma sensação de aconchego (tudo que a gente precisa!!). Colecionadores e admiradores de todo o mundo tem o costume de chamar as obras de Romero de “arte da cura”.

Admirado pela comunidade internacional, Romero Britto tem suas pinturas e esculturas presentes nos cinco continentes e em mais de 100 galerias no mundo. Criador de obras públicas, ele está presente também em museus.

O preço das obras não é baixo e, pelo menos para a profundidade em que se encontra o meu bolso hoje, não é acessível. Mas, nada que não se resolva na Galeria de Romero Britto da Oscar Freire, em São Paulo, onde a gente encontra gravuras tão lindas quanto suas telas (depois é só emoldurar!!) por precinhos que cabem no nosso bolso (e na nossa casa!).



De tudo isso tenho uma certeza: a minha casa vai ficar ainda mais linda que já é (e famosa, claro!!).

Galeria Romero Britto
Rua Oscar Freire, 562
Telefone: (11) 3062-7350
São Paulo - SP

Arrivederci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário