20 de dezembro de 2010

Aposte neles: sapatinhos baixos!!

Confesso que, como a minha amiga Pri Teobaldo se auto relata, sou (ou melhor, era!!) amante dos saltos; “Mania de Salto Alto”, sabe como? Até o dia em que vim para São Paulo...

A vida aqui (a de hoje!!) é bem diferente da vida que eu vivia em BH, o que não quer dizer que seja melhor ou pior: depende do ponto de vista e da forma como eu encaro os novos desafios que, certamente, se refletirão no futuro meu e de minha família.

Bem, como não estou trabalhando fora (o que quer dizer, de casa!!) minhas “vestimentas” mudaram muito. Estou vivendo uma fase básica e natural: cara lavada (no máximo um rimelzinho e um baton nude), jeans, jeans, jeans e, muitos, mas muitos, sapatos baixos!! Essa última foi a minha “aquisição” nesta vida cosmopolita paulista.

Aqui eu ando muito; coisa que não fazia em BH. Ando a pé mesmo, seja pelo meu bairro (que tem um comércio extenso!!), seja por outros bairros (daí chego até eles, preferencialmente, de metrô). Andando tanto assim comecei a perceber que essa é a tendência das paulistas, essas mulheres práticas, cheias de postura e presença, elegantes e, digamos, frias (me perdoem paulistas que acompanham este blog!!). As paulistas a-d-o-r-a-m sapatinhos baixos, tipo sapatilhas, oxfords e mocassins.

Então hoje resolvi falar desses que viraram modinha na minha vida (porque no mundo fashion e em São Paulo eles já são há muuuuito tempo!!).






Antes eu pensava em sapatilha só quando queria descansar o meu pezinho dos saltos (e olhe lá) e dos calos (que, graças a Deus, já se foram!!). Mas, agora escolho essas coisinhas lindas, fofas e macias pensando em conforto, feminilidade e fashionismo (claro!!).

Então, fica aí a dica: usem e abusem deste tipo de calçado neste verão: eles vieram e permanecem com força total, podem ser usados em produções leves, looks informais, mais cool e, sem dúvidas, produções femininas e elegantes, como vocês, leitoras deste blog!!

Imagens retiradas de: Andarella, Christian Louboutin, Empório Naka, Mr Cat, Santa Lolla e Shoe Stock.  

Arrivederci.

2 comentários:

  1. Nossa, Mel!! Adorei o post! Fiquei fã desse tipo de sapatinho desde a minha gravidez! Era um verdadeiro alívio para os meus pezinhos que sofriam muito com o excesso de peso de meu corpo. Hoje só procuro esse tipo de sapato. Amo de paixão. Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, adorei o post :) thanks, rsrsr e até eu que tenho "mania de salto alto" já estou me rendendo aos oxfords ou saltos mais confortáveis. Salto alto mesmo só com muuuita disposição!!! bjs e até dia 24!

    ResponderExcluir