6 de janeiro de 2011

Céu de Brigadeiro

Há muito tempo brigadeiro não é mais coisa de criança (se é que já foi um dia!!). Os adultos estão cada vez mais invadindo a mesa de docinhos dos aniversários infantis e, é ele, o todo poderoso, o primeiro a acabar.

Essa delicia, que até bem pouco tempo só existia em duas versões - preto e branco – é naturalmente brasileiro e, por isso mesmo, está presente em qualquer região do país (mal sabem os estrangeiros que temos mais essa maravilha à nossa mesa!!).

De uns tempos pra cá, o brigadeiro virou doce robusto, chique, cheio de versões e sabores. Agora, essa “bolinha” não mais está presente só nos aniversários infantis (e na panela da nossa casa, daquele jeitinho delicioso de comer de colher!!), mas também em casamentos requintados, eventos empresariais e é usado, inclusive, como opções de presentes e lembranças de nascimento e batizado.

Aqui em Sampa existe uma casa, ou melhor, uma griffe de doces, no shopping Pátio Higienópolis, chamada Brigaderia (que, por ironia do destino, é de propriedade de uma mineira!!). Quando conheci a Brigaderia fiquei encantada!! E, ao mesmo tempo, frustrada (!!) e sem compreender porque essa empresária ainda não nos deu a honra de poder saborear de pertinho os seus variados sabores deste docinho, entre eles amêndoa, paçoca, cocadinha, pistache, nutella com avelã, macadâmia, limão, doce de leite, ovo maltine, pé de moleque, xerém de castanha de caju, chococookie, vanillacookie e castanha do pará. Quem sabe alguém aí não se habilita a abrir uma franquia em BH?!

O bom mesmo é que tive a oportunidade de provar alguns desses sabores e me seduzir, principalmente, com o capricho da lojinha, das mesas e cadeiras revestidas de tecidos coloridos (parecidos com tecidos de bandana!!) e das caixinhas forradas pelo mesmo tecido das cadeiras. Cada coisa mais linda que a outra!! Vontade não só de comer os brigadeiros, mas de levar tudo pra casa!!

Além dos docinhos, a Brigaderia oferece um saboroso cafezinho e dá a opção ao cliente de levar para casa brigadeiros feito em potinhos. Uma fofura (e gostosura)!!


Versão para presentes

Versão de colher em potinhos

Fachada da Brigaderia do Shopping Pátio Higienópolis

Endereços da Brigaderia em São Paulo:
  • Shopping Market Place
  • Shopping Pátio Higienópolis
  • Shopping Pátio Paulista

Site: http://www.brigaderia.com.br/
Twitter: @Brigaderia_

Arrivederci.

5 comentários:

  1. ei mel..
    esse ano no natal, quer dizer um pouco antes disso eu conheci virtualmente o site: www.mariabrigadeiro.com.br, que trata também do brigadeiro, e foi nesse site que eu tirei a idéia do presente de natal das minhas amigas, fiz os birgadeiros, e embalei na marmitinha, que ficou muito igual a do site, vale a pena conferir a belezinha que é! eu fiz até uma etiqueta...
    foi sucesso total o presente!
    seria uma boa uma fanquia aqui em bh, com certeza! eu aprovaria demais!
    beijos!
    cacá

    ResponderExcluir
  2. Olá Melissa!
    Obrigada pelo post.
    É bom saber que você aprovou a Brigaderia!!!
    Temos interessados em franquia em BH, mas ainda não temos previsão de quando vamos começar a pensar em franquia...
    Acompanhe nosso blog e twitter para ver as novidades!!!
    beijos
    http://brigaderialtda.blogspot.com/
    @brigaderia_

    ResponderExcluir
  3. Ôi Mel!! Que delícia esse post, hein?? Realmente tudo de bom chega primeiro em Sampa. Vamos torcer para aparecer logo uma franquia em Belo Horizonte!! Agora te conto um segredo: Eu, particularmente, gosto mesmo é daquele brigadeiro que a gente ainda não enrolou!! Sabe porque?? Amo comer na panela mesmo!! He,he, he...... Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá.. sou estudante de comunicação e estou fazendo um trabalho de conclusão de curso sobre lojas de brigadeiro gourmet e mais especificadamente sobre a brigaderia..
    se pudessem responder a pesquisa para dar sua opinião a respeito seria mto util..
    obrigada =)

    link para a pesquisa:
    https://spreadsheets.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dGJmN19zb1BtYjV0eXd4RVFxYVRBQ0E6MQ

    ResponderExcluir
  5. Olá Melissa! Descobri seu blog através de uma pesquisa no Google. Para matar o desejo dos mineiros, decidi montar uma brigaderia. Ainda não temos loja física, mas temos a loja virtual e entregamos em qualquer parte de Belo Horizonte. Entre em contato conosco e conheça nossas delícias! Visite nosso blog: www.brigadeiromaniabh.com
    Doces abraços para você!
    Danniella Farias
    Brigadeiromania

    ResponderExcluir