1 de setembro de 2010

Reencontro

Confesso que tanto tempo sem postar deve-se ao fato de ter me mudado e não foi só de cidade, mas de vida. De tudo!! Fiquei, primeiramente, ocupada. Depois, perdida e, consequentemente, desmotivada. Estive sem inspiração e criatividade. Por isso, achei pertinente não escrever coisa alguma.
Seguindo os conselhos de uma grande amiga, a mãe da Gigi, resolvi voltar com tudo e dar um giro de 360o neste blog. Nada mais justo depois de ter dado esse mesmo giro na minha própria vida.

Aos poucos vou repaginar a cara do blog Femminile e, a partir de agora, ele não será mais uma blog exclusivo de moda. Vou escrever aqui amenidades, dicas de lugares para passear, livros, peças teatrais, filmes, compras, amigos, visitas, viagens etc.; de tudo um pouco que eu viver aqui em Sampa (ou em qualquer outro lugar!).

Para começar, queria falar das coisas simples da vida: aquelas que nos fazem viver felizes simplesmente porque são simples; aquelas que nos fazem lembrar que estamos vivos simplesmente porque caminham conosco.

Nestes 3 meses completados depois de amanhã, tenho tido tempo suficiente para prestar a atenção no ar (o de São Paulo então, nem se fala!), no céu, no dia, noite, na chuva, no calor, no frio, nos animais, no cheiro, no barulho... Tenho percebido o quanto vivenciar o presente é importante para nós, para a nossa mente e para o nosso corpo. E que o passado e o futuro são, simplesmente, boas lembranças daquilo que se foi e projeção daquilo que ainda está por vir. Aprendi que não dá para viver em função deles!

Estou aprendendo a viver com o "suficiente" e aprendendo a ser feliz assim, com o que só a vida já nos permite!

Hoje, filosofia; amanhã, dicas de compras na Liberdade!!

Arrivederci.

5 comentários:

  1. Amiga querida, adorei! Tudo! O título, a vontade de recomeçar, as boas energias, seu texto e a data simbólica: um dia primeiro para um novo começo! ]

    Sucesso em mais esta nova fase. Seja feliz, onde estiver.

    Beijo grande, da mãe da Gigi

    ResponderExcluir
  2. Ôi Melissa! O texto é lindo! Nos conhecemos no Dia B e nos falamos tão pouco... mas fiquei sua fã! Saudades de você. Beijos e muito sucesso!! Cris.

    ResponderExcluir
  3. Querida Mel,

    acompanharei sempre, como sempre! :)

    Conhecendo você, a mãe da Gigi e até a mim mesma (vou deixar a modéstia de lado), posso garantir que nos inspiramos no vinho: melhoramos envelhecidas.

    Que o tempo passe, nos torne melhores, mais maduras e mais felizes... Incorpadas eu tenho certeza! Hehehehe.

    Te adoro!
    Beijos,
    Andresa

    ResponderExcluir
  4. Mel! Como nossas vidas se parecem!!! Estou de mudança para Brasília, e nos exatos três meses a completar em Fortaleza me vejo de novo em fase de mudança, não só de casa como de vida... Não some não, vamos conversar por e-mail, msn... skype! Também não faço idéia do que fazer em Brasília... Bjs!!!!!!!!!!!!!!!!!! E obrigada por esse texto de motivação!

    ResponderExcluir